Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



É já amanhã

Sexta-feira, 27.03.09

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um acto simbólico, que será realizado dia 28 de Março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

 

O gesto simples de apagar as luzes durante sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objectivo chamar a atenção para a ameaça das mudanças climáticas.

 

Lisboa, conhecida como a Cidade das Sete Colinas, vai unir-se, pela primeira vez, ao apelo mundial da WWF e apagar as suas luzes pela Hora do Planeta 2009. No dia 28 de Março, durante 60 minutos, Lisboa vai ficar às escuras para iluminar a mensagem da Hora do Planeta contra as alterações climáticas.

Entre as 20H30 e as 21H30, da noite de 28 de Março, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes.

 

Link para Portugal: http://www.earthhour.org/news/pt:pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Filomena às 20:25