Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Unidade Básica de Urgências

Quinta-feira, 17.03.11

     Rui Rocha defende serviço de urgências no hospital de Avelar

Presidente da Câmara Municipal de Ansião pede serviço de urgências a ministra da Saúde, aproveitando uma visita da governante à Fundação Nossa Senhora da Guia, em Avelar, durante a inauguração da Unidade de Cuidados Continuados, no passado mês de Fevereiro.

 

O presidente da Câmara Municipal de Ansião defende a criação de um Serviço de Unidade Básica de Urgências no Hospital da Fundação Nossa Senhora da Guia, em Avelar, "numa lógica de optimização e racionalização dos meios e dos recursos humanos".

 


Rui Rocha aproveitou a presença da ministra da Saúde na inauguração da Unidade de Cuidados Continuados e requalificação do hospital daquela Fundação, para reiterar a sua "total disponibilidade e afincado empenho" para conseguir melhorar as condições de atendimento dos cidadãos do Norte do distrito de Leiria, referindo, também, a "nova centralidade geográfica estratégica" daquele hospital, no âmbito da intervenção da concessão do Pinhal Interior Norte, com a intersecção entre o futuro IC3 e IC8, a fazer-se junto a Avelar.

 


O autarca considera que a criação daquele serviço de urgências traduz-se numa "vontade comum" dos seus colegas de Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere.

 
Dirigindo-se à ministra da Saúde, Rui Rocha referiu-se à problemática da falta de médicos. Um "problema que se arrasta há alguns anos e que se agudizou recentemente, que tem a ver com a falta de médicos em toda esta sub-região", considerou, solicitando a Ana Jorge a sua "melhor atenção para este problema, pois está a causar grande insatisfação junto das populações, atendendo ao seu perfil, faixa etária e dificuldades de mobilidade".

 Rui Rocha enalteceu o papel do hospital da Fundação Nossa Senhora da Guia, inaugurado em Janeiro de 1894.

 

 "Já nesses tempos, as pessoas, como hoje, pretendiam ver resolvidos os seus problemas, idealizando formas de angariação de fundos para aplicar na construção de tão importante infra-estrutura, sendo decisiva a acção dos parceiros privados para tornar possível e disponível serviço público", disse.

 


Uma instituição que integra, para além do hospital e da Unidade de Cuidados Continuados agora inaugurada, um Centro de Bem Estar do Idoso e um Centro de Bem Estar Infantil, empregando, directamente, mais de 85 colaboradores "assumindo também um papel fulcral na economia e desenvolvimento local, não esquecendo o emprego e a fixação das pessoas", considerou o autarca.


Rui Rocha aproveitou o momento para felicitar Paiva de Carvalho, Presidente da Administração da Fundação Nossa Senhora da Guia,  "por esta magnífica obra e pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver enquanto presidente desta enorme instituição".

 

(http://www.diarioleiria.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=10078&Itemid=135)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 14:27








comentários recentes

  • Sílvio Barros

    Gostaria de saber se já alguém consegue arranjar-m...

  • Esmeralda

    Olá! Sou produtora dessa arvore e têm razão, o nee...

  • Jaime Trancoso vieira

    Olá boa noite, tenho acompanhado o blog e os comen...

  • Jaime Trancoso vieira

    Olá boa noite, tenho acompanhado o blog e os comen...

  • Batotinha

    Olá. Andava à procura de informação e sementes des...

  • MARCOS AVELAR

    Cara Dª Filomena,Sou brasileiro,descendo de portug...

  • Carlos Freitas

    Saudades.Grande treinadorPassei momentos muito fel...

  • Filomena

    Olá, Mena!Se quiser colher as sementes da árvore d...

  • mena

    Ola Filomena sosia de nome" ando aprocura da arvor...

  • J. Sobota

    Boa tarde e obrigado!