Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Centro de Treinos

Quarta-feira, 01.04.15

20150312_115641.jpg

O encerramento do mercado de Avelar está previsto para este mês. A grande baixa de clientes leva a que o número de feirantes tenha também vindo a diminuir.  Assim será a partir do mês de Maio que encerra definitivamente este espaço de comércio tradicional.

Têm vindo a ser estudadas pelas entidades competentes várias soluções para dar utilidade às instalações e ao espaço envolvente.

Uma das soluções escolhida foi tornar toda esta área num centro de treinos para toda a população avelarense, envolvendo também as instituições da vila.

Como sabem a zona exterior está dividida por pilaretes e por barreiras de cimento que tinham como função condicionar a entrada de estranhos. Estas barreiras e estes pilaretes irão ser usados para treino de atletas como corrida com obstáculos, orientação, saltos, parkour…

E também treino de cães: corrida em ziguezague pelos pilaretes e saltos de barreiras.

20150312_115557.jpg

 

 

Image1.jpg

 

Será também no exterior que irão ser colocados os aparelhos de exercícios físicos que se encontram no jardim da Fundação, uma vez que no local onde estão (muito elevado em relação à estrada) não são utilizados devido ao facto de os utilizadores (pessoas já de uma idade avançada) se sentirem incomodados com vertigens ao fazerem exercícios. Este facto é reforçado quando há atletas no campo de jogos a correr de um lado para o outro…

20150317_123031.jpg

 

As instalações cobertas serão de grande utilidade à Sociedade Filarmónica. O rés-do-chão tipo cave, (onde ficava a secção do peixe) por ter duas paredes cobertas de terra, tem óptimas condições acústicas. Assim será o espaço ideal para a prática de ensaios dos músicos… não havendo necessidade de grandes alterações.

A parte de cima do mercado coberto vai ser destinada a feiras de artesanato e venda de produtos da terra, a realizar mensalmente. Neste último caso, será uma mais-valia para todos aqueles que fazem agricultura para consumo próprio e não têm como escoar o excesso da produção. Quanto ao artesanato, há cada vez mais artesãos e será aqui que vão também encontrar um espaço para exposição e venda dos seus produtos.

Ora, esta será uma óptima solução para este espaço que vai ficar desactivado como mercado e a partir do próximo mês vai então ter nova vida ao serviço da populção.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 09:55








comentários recentes

  • Sílvio Barros

    Gostaria de saber se já alguém consegue arranjar-m...

  • Esmeralda

    Olá! Sou produtora dessa arvore e têm razão, o nee...

  • Jaime Trancoso vieira

    Olá boa noite, tenho acompanhado o blog e os comen...

  • Jaime Trancoso vieira

    Olá boa noite, tenho acompanhado o blog e os comen...

  • Batotinha

    Olá. Andava à procura de informação e sementes des...

  • MARCOS AVELAR

    Cara Dª Filomena,Sou brasileiro,descendo de portug...

  • Carlos Freitas

    Saudades.Grande treinadorPassei momentos muito fel...

  • Filomena

    Olá, Mena!Se quiser colher as sementes da árvore d...

  • mena

    Ola Filomena sosia de nome" ando aprocura da arvor...

  • J. Sobota

    Boa tarde e obrigado!