Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



NIM - A ÁRVORE DA VIDA

Quarta-feira, 28.03.07

Descobri como se chama uma das muitas árvores que temos nas ruas de Avelar, é uma "Sarva Rogha Nivarani" ou simplesmente "Nim", também conhecida como a "árvore da vida". O Nim é uma árvore milenar originária do subcontinente indiano. As árvores do NIM são frondosas e podem alcançar 15 m de altura e 2,5 m de circunferência. A distribuição de seus galhos formam coroas de até 10 m de diâmetro. Seu tronco, geralmente recto e curto, tem uma casca grossa, forte e enrugada. As raízes penetram profundamente no solo. As pequenas flores brancas e bissexuais nascem em cachos e seu aroma parecido com o do mel atraem as abelhas.

 

   
O Nim é uma das plantas mais pesquisadas nos últimos 10 anos por cientistas do mundo inteiro. Tem sido cultivado e com crescente utilização nos Estados Unidos da América, Austrália, países da África, América Central e países da América do Sul como o Brasil.

Aqui estão algumas características desta interessante árvore: estudos e pesquisas identificaram mais de cento e vinte princípios activos benéficos tanto para uso humano como para uso animal. Seu amplo espectro de bioactividade contra os organismos que causam danos a saúde estão identificados e potencializados na descrição dos mais importantes princípios activos e seu modo de acção:
             
Fonte: www.neemfoundation.org

 


Azadirachtin: Repelente
Nimbin: Anti-inflamatório, anti-pirético, anti-histamínico e anti-fungíco.
Nimbidin: Anti-bacteriano, anti-ulcerativo, analgésico, anti-arrítmico, anti-fúngico e anti-virótico.
Nimbidol: Tuberculostático, anti-protozoário e anti-pirético
Sodium nimbinate: Diurético, anti-reumático.
Gedunim: Vasodilator, anti-malárico e antifúngico
Salannim: Repelente
Quercetin: ação anti-protozoária, anti-oxidante, anti-inflamatório e bactericida.
Nimbenine, Desacetylnimbinase, Nimbandiol, Nimbolide: actuam em infecções por parasitas da pele, são inibidores da coagulação do sangue.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 20:34


30 comentários

De luis perpetua a 23.09.2012 às 13:25

Boa tarde caros amigos gostei muito dos vossos comentatios sobre a arvore de neem pois já algum tempo que ando á procura de sementes e não consigo encontrar conheço a melia e a laurel mas não são estas que procuro até mandei vir do brasil as arvores e fiquei sem arvores e sem dinheiro não foram onestos mas siga.Se os senhores tiverem possiblidade de arranjar sementes eu agradeço bem hajam e obrigados o meu nº 919379001 Luis o meu email é = luis.manuel.perpetua@gmail.com

Comentar post