Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um vencedor (1)

Quinta-feira, 22.05.08

Cristiano Ronaldo, natural da Madeira, nasceu a 5 de Fevereiro de 1985.
Pedia sempre a todos os seus familiares e amigos uma bola como prenda de aniversário. A sua vida era jogar futebol.
O seu primeiro clube foi o Clube Futebol Andorinha de Santo António.
 Aluno pouco aplicado, era no recreio, a jogar a bola com os amigos, que se sentia feliz. Em 1995 ingressa nos infantis do Clube Desportivo Nacional da Madeira. Logo na sua primeira época, mostrou o seu valor ao vencer o campeonato de infantis, conquistando assim o primeiro título como jogador de futebol.
 
.
Com apenas 11 anos de idade vem para Lisboa, jogar nos juvenis do Sporting Clube de Portugal. A sua estreia nos relvados foi em Setembro de 2002, quando tinha dezassete anos de idade.
Durante a temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo actuou em vinte e cinco partidas, tendo marcado três golos pelo Sporting.
No jogo de estreia do novo estádio Alvalade XXI do Sporting Clube de Portugal, Cristiano Ronaldo fez um jogo de tal modo empolgante que os jogadores do Manchester United, pediram a Sir Alex Ferguson que o escolhesse para substituir David Beckham, que tinha ido para o Real Madrid. A partir daqui tem jogado sempre pelo Manchester.
 
É muito criticado pelo comportamento arrogante que tem em campo e tem sido castigado pelos jogadores adversários com duras entradas, quando não têm capacidade para aguentar a sua velocidade e os seus dribles rápidos e estonteantes. É considerado uma das maiores revelações no futebol dos últimos tempos.
 
Irá receber este ano a Bola de Ouro, uma vez que não tem, praticamente, qualquer adversário, visto o segundo classificado tem menos seis golos que Cristiano Ronaldo, que fez trinta e um golos. Ele é um vencedor e  vai, assim, tornar-se o primeiro extremo a vencer a Bola de Ouro, juntando-se aos também portugueses Eusébio e Fernando Gomes no lote de jogadores que já venceram o prémio de melhor marcador.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 20:34


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.