Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



"Grande Corrida das Tartarugas" na web

Quinta-feira, 19.04.07
Durante duas semanas a migração de onze tartarugas-de-couro vai ser seguida na Internet - http://www.greatturtlerace.com/.
 
 As "atletas" têm nome, caricatura e até patrocinadores.
 
A migração de onze tartarugas-de-couro fêmeas está a ser acompanhada por biólogos e ambientalistas de todo o mundo através da Internet. O objectivo da iniciativa “Grande Corrida das Tartarugas” é aumentar a atenção mundial pelas espécies em vias de extinção.
 
As “atletas” entraram na água na segunda-feira, com rastreadores de satélite, após terem deixado os seus ovos em Playa Grande, na Costa Rica. Pela frente têm uma jornada de mais de 1900 quilómetros pelo oceano Pacífico até ao arquipélago de Galápos. Os internautas poderão acompanhar as duas semanas da “Grande Corrida”, com informações ao segundo sobre as distâncias percorridas e as posições das tartarugas na competição.
 
Foram baptizadas com nomes tão invulgares como Drexelina ou Genevieve e tiveram direito a um perfil e a uma caricatura. E como uma competição de alto nível exige patrocínios, foram várias as empresas que colaboraram na “Grande Corrida das Tartarugas”. Enquanto a “atleta” de nome Sundae é patrocinada pela empresa de gelados Dreyers’s Grand IceCream, a tartaruga Purple-Lightning conta com o apoio do «site» Yahoo.
 

As tartarugas-de-couro são as maiores do mundo, podendo ultrapassar 1,8 metros e pesar mais de 900 quilos. Todos os anos dezenas destes animais migram para a Costa Rica para deixar os seus ovos mas, segundo os especialistas, este ano o número desceu de 154 para 58 fêmeas, uma prova de que estão em vias de extinção.

 

For more than 100 million years, leatherback turtles have graced our oceans. At an astonishing eight feet long and up to 2,000 pounds, they journey between continents and dive to incredible depths. But in the last 10 years, 95% of the leatherbacks in the Pacific Ocean have vanished, victims of human pressures.

The Leatherback Trust, Tagging of Pacific Predators, Conservation International, Costa Rica's Ministry of Environment and Energy, and Yahoo! invite you to join the Great Turtle Race. Follow 11 leatherback turtles on a two-week journey as they swim from their nesting sites on Playa Grande beach in Costa Rica to the Galapagos Islands.

Go to

http://www.greatturtlerace.com

 for more information.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 17:06








comentários recentes

  • Anónimo

    PODE LIGAR PARA MIM 913305895

  • Anónimo

    PODE LIGAR PARA FALAR COMIGO 913305895

  • Chrisol

    olá, vivo nos Açores e faço agricultura em modo bi...

  • Anónimo

    Olá Esmeralda, sou de Coimbra e necessito muito de...

  • FRANCISCO ANTÓNIO FRANCO PATRÍCIO

    Agradeço as informações mas gostaria de saber se a...

  • Inês Godinho

    Boa noite. Em relaçao aos "muros de suporte em bet...

  • Anónimo

    Olá, boa noite Esmeralda. Fiquei encantada com o q...

  • Anónimo

    Boa noite,Gostaria de obter a planta (árvore) ou s...

  • Anónimo

    Olá boa tarde.Estava a procura da árvore de neem, ...

  • Anónimo

    Olá estou a ter informação pela primeira vez sobre...