Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Wireless

Terça-feira, 23.09.08

                        

 

Desde o início deste mês de Setembro, que na área envolvente do edifício da sede da Junta de Freguesia, se pode aceder gratuitamente à Internet. Para isso basta ter um computador com wireless. Esta possibilidade faz parte do projecto Leiria Digital que pretende para além da implementação de infra-estruturas tecnológicas, o aumento da acessibilidade e a disponibilização de conteúdos e serviços úteis para os habitantes e visitantes da região.
O projecto irá catalizar as capacidades de inovação e mudança da região e, através da construção de competências e da difusão de conhecimento, proporcionar as condições para o reposicionamento da região no competitivo ambiente empresarial do século XXI.
Este projecto está integrado no programa mais alargado, designado por “Cidades e Regiões Digitais”, financiado pelo POS_Conhecimento e pretende desenvolver a Sociedade de Informação e do Conhecimento ao nível regional de forma a criar competências regionais aplicadas que criem valor económico para a região, aumentem a qualidade de vida dos seus cidadãos e promovam a competitividade das suas empresas e o seu desenvolvimento sustentado.
Os objectivos do Programa são:
– Desenvolver competências
- Descobrir, empreender, participar e divulgar a Região: 
– Criar Sítios Internet Autárquicos e pontos de acesso municipais
 -Possibilitar serviços On-line e compras electrónicas
 – Criar a Intranet Autárquica em Banda Larga
- Criar uma plataforma tecnológica regional
O financiamento total do Projecto é de 7 960 560,00 €

                        

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 11:17


1 comentário

De Luis Santos a 24.09.2008 às 11:56

As novas tecnologias são também instrumento de divulgação de crimes ambientais como o da cimenteira a instalar na Aguda:

Amigos

A Câmara de Figueiró dos Vinhos está a apoiar um projecto de um grupo Espanhol em instalar uma Cimenteira na freguesia da Aguda.
Este monstro vai ser construído em cima da povoação de Aguda, pondo em causa a saúde e a qualidade de vida dos seus habitantes. O património natural que envolve este local é considerado por muitos como "Sintra do interior". As Fragas de São Simão o maior monumento natural do pinhal interior, a Ribeira de Alge onde ainda existem trutas, lontras e garças reais e uma flora riquíssima e o Casal de São Simão uma das mais bonitas Aldeias do Xisto, estão ameaçados.
Na Serra do Sicó, sitio classificado Rede Natura, foram compradas pedreiras para abastecer a cimenteira. O aumento da área de exploração irá criar grande destruição na paisagem, chagas ambientais irreversíveis. A Cimenteira vai ficar a mais de 6 Kms das pedreiras e a passagem diária de camiões com pedra para a fábrica vai causar também grandes impactos na qualidade de vida das populações que atravessam.

Como é possivel que se autorize a construção de uma empresa poluente em cima de uma povoação e num local com um património tão rico?
Como é possivel que se autorize uma empresa estrangeira a destruir o nosso património para fabrico de matéria prima que dizem ser para exportar para o seu País?
Porque é que os nossos governantes classificam de PIN (Projecto de Interesse Nacional) projectos que destroem o património natural, maior riqueza de Portugal e que é pertença de todos nós?
Numa altura em que em todo o mundo se fala em preservação ambiental e redução de emissões para a atmosfera este projecto não se compreende.

Está no Blog Tertúlia do Pinhal uma petição contra a construção da Cimenteira

http://www.thepetitionsite.com/1/cimenteira-em-figueir-dos-vinhos-aguda

Vamos todos dizer NÃO a mais este atentado ao nosso património por grupos estrangeiros sem escrúpulos. Vamos dizer à Câmara de Figueiró dos Vinhos e aos nossos governantes que não queremos o nosso Portugal destruído. Defender e preservar o nosso património é garantir qualidade de vida às gerações vindouras.

Assinem, divulguem pelos vossos amigos. O vosso contributo è importante para preservar este cantinho de Portugal

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.