Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dia da Terra

Quinta-feira, 22.04.10

Comemora-se hoje o Dia da Terra

A data foi criada em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson e representou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Trinta e oito anos depois, vivemos com a ameaça do aquecimento global e as suas consequências para a vida no planeta.

Um pequeno gesto que pode fazer  é simplesmente beber água da torneira. Fica mais económico e estamos a poupar um bem escasso além de não utilizar embalagens plásticas e preservamos o ambiente.

A água de abastecimento público no nosso concelho é boa, em termos de qualidade e sabor, e merece toda a confiança, segundo a opinião de Gabriel Silva, administrador da Águas do Mondego, que confessa ficar admirado por as pessoas sentirem necessidade de beber água engarrafada, a um preço mais elevado, em vez de consumirem a da torneira.

A Águas do Mondego garante o fornecimento de água em quantidade e de qualidade ao concelho de Ansião, Penela, Soure, Pombal, Figueiró dos Vinhos, e ainda Mealhada e Mira, Arganil, Coimbra, Condeixa, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Penacova, e Vila Nova de Poiares.

A água que bebemos é captada na Ribeira de Alge, cujo sistema é composto por quatro reservatórios, três estações elevatórias e cerca de 8 Km de condutas adutoras.

 

Beba água da torneira: é mil vezes mais económica que a engarrafada, evita a embalagem em plástico ou vidro e a produção de toneladas de CO2.

Contribua para a protecção ambiental!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 14:07


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.