Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Reunião da Câmara

Sexta-feira, 28.05.10

Teve hoje lugar uma reunião descentralizada do executivo camarário na nossa freguesia.

Foi realizada no edifício sede da Junta de Freguesia, que tem vindo a ser remodelado. As várias salas do edifício mostram-se agora mais amplas, mais confortáveis e modernizadas.

Estiveram presentes, além dos sete elementos do executivo camarário e os três elementos  da junta de freguesia, alguns elementos da Assembleia de Freguesia e outros habitantes de Avelar. O Período Antes da Ordem do Dia foi muito extenso o que fez com que algumas pessoas não estivessem até ao fim da reunião, que aconteceu já depois da 14h 30. Teve início às 9h 30m.

Foram apresentados, discutidos e aprovados vários documentos, desde orçamentos da EDP para colocação de postes de iluminação pública até transferência de verbas da Câmara para a ETPSicó.

O senhor Presidente da Câmara tomou nota de vários pedidos, sugestões e reclamações dos presentes e deu esclarecimentos. Também o senhor Presidente da Junta de Freguesia deu algumas informações sobre a actividade do seu executivo, que tem sido marcado pela requalificação da sede da Junta, do mercado e por actividades de animação social.

Um tema incontornável foi sem dúvida a crise económica que afecta o nosso País e que vem condicionar as obras previstas para o concelho, levando o executivo a ponderar não efectuar algumas e a continuar com um regime de grande contenção na despesa camarária.

Também mereceu destaque nesta reunião a recente Feira de Aprendizagem, Conhecimento e Empreendedorismo, que decorreu de 19 a 23 de Maio e cuja realização que foi um sucesso e a aprovação do protocolo de geminação do concelho de Ansião com a cidade brasileira São Vicente a ter lugar na próxima semana.

Fica uma fotografia da reunião e que se irá realizar de dois em dois meses por todas as oito freguesias do concelho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 21:45