Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Presente de Casamento

Quarta-feira, 16.05.07
Era uma vez… uma menina chamada Alice que gostava de estudar ao ar livre. Então, pegava numa almofada e com os livros na pasta lá se dirigia para o jardim público, tão bem cuidado pelo dedicado jardineiro.
Foram muitas as tardes que o jardineiro sempre encontrava a menina a estudar e por vezes a Alice partilhava a sua merenda com ele, enquanto iam conversando sobre as plantas e árvores que embelezavam ainda mais a linda vila de Figueiró dos Vinhos, localidade onde se passou esta história verídica.
O tempo foi passando e chegou o dia do casamento da Alice e o dia da sua partida para o Avelar onde iria residir e ser a responsável pela Farmácia Medeiros.
Foi então que recebeu um presente inesperado: uma bela e tenra árvore envasada oferecida pelo seu amigo jardineiro, que emocionado lhe disse: “ É para a menina ter, no Avelar, um bocadinho do nosso jardim…”
Como já adivinharam a menina da história é a Dr.ª Maria Alice Abreu Figueiredo Medeiros e a árvore é esta que vêem na fotografia. Fica mesmo em frente da Farmácia e já tem 53 anos!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Filomena às 19:33


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.